Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Pessoas com 18 anos ou mais já podem tomar a segunda dose de reforço contra a Covid-19 no Rio

Prefeitura liberou o calendário nesta quinta-feira (28); público-alvo pode procurar os centros municipais de saúde, clínicas da família e outros locais disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

A prefeitura do Rio, a partir desta quinta-feira (28) , disponibiliza a segunda dose de reforço (DR2) contra a Covid-19 às pessoas com 18 anos ou mais. No entanto, aqueles que tomarem a vacina devem ter pelo menos 4 meses de intervalo entre as doses. 

Prefeitura do Rio começa nesta quinta-feira (28) a vacinar todas as pessoas com 18 anos ou mais com a quarta dose do imunizante contra a Covid (segunda dose de reforço). — Foto: Reprodução / Twitter

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da apresentação um documento com foto e CPF no ato da vacinação. Se possível, as pessoas podem levar a caderneta com as vacinas anteriores. Já os que apresentam sintomas de gripe ou resfriado, devem procurar os centros municipais de saúde e as clínicas da família para fazer o teste da Covid-19. Por isso, é preciso que esses aguardem a passagem dos sintomas para tomar o imunizante.

Os locais de aplicação de vacina podem ser consultados no link (http://coronavirus.rio/vacina?fbclid=IwAR19zoM05QoUDNdjbRKbuHYTa2MavPhY97Jva0kFFyCayJe3bnHWGEegm3E)

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]