Exclusivo: Governo vai usar sirenes da Defesa Civil para alertar moradores das favelas sobre coronavírus

sirene

O avanço do coronavírus no Brasil e no mundo vem mudando a rotina de todos, e, para manter a população atenta aos cuidados, no Rio de Janeiro, policiais e bombeiros já fazem alertas em pontos de aglomerações como praias, pontos comerciais e ambientes de bares.

Além disso, as comunidades irão ter esses avisos em breve através das sirenes da Defesa Civil que estão espalhadas para alertarem em caso de risco de chuvas forte. Segundo informações que o Voz das Comunidades apurou, os avisos já estão gravados e logo estarão no dia a dia das comunidades para que todos fiquem atentos para as prevenções necessárias contra o contágio do vírus.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]