Veja o calendário de vacinação contra a Covid-19 da semana de 14 a 19 de Junho

Será vacinado o público em geral, de 53 a 50 anos, além dos profissionais da Educação Superior

Indios aldeados sen vacinado na aldeia e Umariçu1, em Tabatinga (MA). Sérgio Lima/Poder360 19.01.2021

Foto: Reprodução

Com a chegada de mais vacinas na cidade do Rio de Janeiro, o cronograma de vacinação está sofrendo antecipações. Na última quarta-feira (09) a Secretaria Municipal de saúde anunciou mais uma vez a aceleração do calendário de imunização contra a Covid-19. A partir da próxima segunda-feira (14) até a sexta-feira (19), serão vacinadas pessoas de 53 a 50 anos, de forma escalonada, por idade. 

Importante ressaltar que na quarta-feira, dia 16 de Junho, o dia é dedicado aos trabalhadores da Educação do Ensino Superior, tanto de instituições públicas, quanto particulares da cidade do Rio. Além disso, profissionais que atuam em cursos profissionalizantes e outros também vão ser contemplados.

Para se vacinar, é necessário apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Quem vai receber a segunda dose, deve levar o comprovante da primeira aplicação. Ao longo de toda a semana, a imunização continua dividida em 2 turnos: pela manhã, as mulheres, à tarde, os homens.

Vale lembrar também que a proteção contra o vírus só é garantida após 14 dias da aplicação da segunda dose. Por isso, fique atento para não perder a sua data. É possível encontrar a unidade mais próxima da sua casa acessando o portal da prefeitura do Rio.