Veja o calendário de vacinação contra a Covid-19 da semana de 21 a 26 de Junho

Será vacinado o público em geral, de 49 a 48 anos, gestantes e puérperas, além de repescagem para profissionais de educação

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Após o anúncio de antecipação no calendário de vacinação feito pela Secretaria Municipal de Saúde na última sexta-feira (21), chegou a vez das mulheres e homens de 49 a 48 se vacinarem. Além desta faixa etária, grávidas e puérperas (que deram à luz recentemente) poderão se vacinar nesta semana.

O município do Rio de Janeiro vem avançando na sua vacinação, agora com a chegada de mais vacinas, mais pessoas vão sendo contempladas com a imunização. Nesta segunda-feira (21) a  vacinação contra a covid-19 é destinada especificamente para às:

– Mulheres com 49 anos;

– Gestantes e puérperas (18 anos ou mais);

– Segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante; 

Foto: Reprodução Secretaria Municipal de Saúde

Amanhã terça-feira (22) será o dia dos homens de 49 anos, na quarta-feira (23) é o dia da repescagem tanto para os homens, quanto para as mulheres, além dos profissionais de educação. Diferentemente do que tem acontecido nas últimas semanas, em que os horários de mulheres e homens estavam sendo divididos em dois turnos, nesta, homens e mulheres têm dias específicos para se vacinar

Foto: Reprodução Secretaria Municipal de Saúde

Esta aceleração no calendário foi feita com base na previsão de chegada de doses e podem ser cumpridas, se não ocorrerem atrasos. Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação Quem for receber a segunda dose deve levar também o comprovante da primeira aplicação. Vale lembrar também que a proteção contra o vírus só é garantida após 14 dias da aplicação da segunda dose. Por isso, fique atento para não perder a sua data. É possível encontrar a unidade mais próxima da sua casa acessando o portal da prefeitura do Rio.