Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

VÍDEO: Subvariante da Ômicron gera aumento de casos de Covid-19 no Rio

Secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, recomenda o uso de máscara a pessoas que possuam sintomas de gripe e/ou resfriado
Foto: Wando Silva / Voz das Comunidades
Foto: Wando Silva / Voz das Comunidades

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) acaba de confirmar mais uma subvariante da ômicron, vírus causador da Covid-19. A “BQ.1”, como foi identificada, vem causando o aumento do número de casos de Covid-19 em todo o estado do Rio de Janeiro.

O aumento da cobertura vacinal reduziu a gravidade da doença, mas o constante surgimento de variantes do vírus causador pede atenção à população em relação aos cuidados com a saúde. A recomendação é que volte o uso de máscara diante de sintomas de gripe e resfriado e as pessoas que tomaram a última dose de reforço da vacina contra a Covid-19 há 10 meses já podem procurar um posto de saúde para tomar a quinta dose do imunizante.

Segundo o Secretário da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, mais de um milhão e seiscentos mil cariocas ainda não retornaram aos postos para tomar a quarta dose do imunizante.

Nossa equipe esteve na Clínica da Família Zilda Arns, no Complexo do Alemão, onde pelo menos 15 pessoas testaram positivo.

Veja matéria completa:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]