1. INTRODUÇÃO

O presente documento tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso dos sites e aplicativos da Empresa Voz das Comunidades, com sede na rua Pedro Avelino nº397, casa 05 – Complexo o Alemão, Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ de nº 21.317.767/0001-19. Ao utilizar-se dos sites e aplicativos, de qualquer maneira, o usuário aceita e concorda com todos os Termos e Condições de Uso aqui expostos.

2. CADASTRO DO USUÁRIO

Para navegar por algumas áreas dos aplicativo do Voz das Comunidades, usar algumas das nossas ferramentas de pesquisa ou concursos, pode ser necessário identificar-se por meio de cadastro, onde poderão ser solicitados dados pessoais, e aceitar o armazenamento de cookies, que são pequenos arquivos instalados por sites nos computadores quando o navegador de internet é usado. Esses arquivos permitem identificar se um mesmo aparelho já fez uma visita anterior ao site, se o usuário tem ou não cadastro, através de dados fornecidos pelos próprios usuários em cadastro prévio, por livre e espontânea vontade. O usuário poderá não aceitar os cookies ao navegar pelos sites e aplicativos do Voz das Comunidades. Nesse caso, o Voz das Comunidades não garante o correto funcionamento dos sites, aplicativos e demais serviços prestados. A autorização dada pelo usuário para as atividades acima descritas poderá ser revogada, a qualquer momento, bem como poderá ser atualizada qualquer informação pessoal que tenha sido fornecida ao Voz das Comunidades. Essa empresa não armazenará e tampouco usará, de nenhuma forma e sob nenhuma hipótese, os dados do cadastro dos usuários para qualquer outro fim, de acordo com autorização e preferências registrada no momento do cadastro. O usuário se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas no momento em que efetua o cadastro no aplicativo do Voz das Comunidades. Além disso, o usuário também se responsabiliza pela senha de acesso criada por ele no momento do cadastro, e pela manutenção de sua confidencialidade, não havendo qualquer responsabilidade por parte do Voz das Comunidades pelo acesso indevido de terceiros ao cadastro do usuário. Em caso de acesso não autorizado ou quebra de segurança, o usuário deverá imediatamente comunicar ao veículo através do e-mail [email protected] O cadastro deve ser realizado por maiores de 18 (dezoito) anos. Os usuários menores de 18 (dezoito) anos devem ser representados pelos pais ou responsáveis legais. O mesmo se aplica para aqueles considerados incapazes, nos termos dos artigos 3º e 4º do Código Civil de 2002.

3. DISPOSIÇÕES GERAIS

Caso qualquer das disposições do presente Termo venha a ser considerada nula, inválida ou inexequível, tal decisão não afetará a validade das disposições remanescentes, que continuarão a vigorar e a produzir efeitos. O Voz das Comunidades poderá atualizar o presente Termo a qualquer momento. Caso haja mudança em algum item deste compromisso, todos os leitores cadastrados poderão ser avisados, e o novo texto será publicado nesta página. Independentemente de notificação, o usuário deverá acessar esta página com frequência para garantir que esteja de acordo com eventuais mudanças realizadas.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]