Candidato Dedé do Gás participa de sabatina do Voz das Comunidades

“É a minha terra, é nossa comunidade, e ela precisa de mais atenção”

Candidato Dedé do Gás participa de sabatina do Voz das Comunidades

Na tarde deste sábado (07), o Voz das Comunidades recebeu Francisco Silva, conhecido no Morro do Adeus como Dedé do Gás, de 60 anos. O candidato foi o quarto entrevistado do dia. Dedé é muito conhecido na comunidade do Complexo do Alemão por seu empreendimento pessoal. O distribuidor de Gás está disputando pela primeira vez o cargo de vereador, nestas eleições 2020, pelo Patriotas. 

Comerciante local há muitos anos, Dedé decidiu se tornar político devido ao seu descontentamento com a falta de resolução dos problemas da favela, viúvo e pai de três filhos, o candidato afirma que por realizar entregas há mais de 30 anos pelas favelas da região, é confrontado constantemente com a falta de saneamento básico e outras dificuldades históricas que acometem os moradores, fato que se tornou o maior combustível para o início na vida política.

Foto: Suelen Almeida/ Voz das Comunidades

Durante a sabatina, Dedé reforçou a importância do trabalho em prol da comunidade, de pôr a mão a obra e trabalhar pela favela. O candidato ressaltou que o dever mais importante do vereador é servir os moradores do Complexo do Alemão. Francisco lembra que sempre procurou ajudar os projetos sociais idealizados por moradores para a comunidade, para ele nem sempre foi possível doar muitos insumos ou garantir uma grande ajuda financeira, mas procurava  fazer o possível, como doar gás, água e refrigerantes.

Através das redes sociais, o morador da Alvorada Felipe perguntou a Dedé como ele enxerga os problemas do Complexo do Alemão, quais são os mais urgentes.

“O celular hoje é uma arma poderosa, venho mobilizando as pessoas através de vídeos para cobrar melhorias quanto a obras inacabadas e a falta de saneamento básico. Eu quero conhecer a melhor  realidade desses lugares e juntos podermos solucionar estes problemas. É a minha terra, é nossa comunidade, e ela precisa de mais atenção”, concluiu Dedé

Se você apoia as ideias de Dedé do Gás, anote o número 51021 e não esqueça de levar a sua caneta e o título até a sua zona eleitoral.