Clarissa Garotinho (PROS) faz carreata no Complexo do Alemão

Na localidade a candidata conversou com eleitores, panfletou e fez comícios rápidos do carro aberto

Clarissa Garotinho (PROS) faz carreata no Complexo do Alemão

A candidata à prefeitura do Rio de Janeiro, Clarissa Garotinho Partido Republicano da Ordem Social (PROS), fez uma carreata na manhã de hoje (08), pela Grota e outra regiões do Complexo do Alemão. Na localidade, a candidata afirmou que outros prefeitos deixaram as comunidades cariocas sucateadas devido a verba destinada às olimpíadas do Rio, em 2016 e garante que as favelas serão prioridades no governo dela.  

“O que a gente percebe é que gastaram todo dinheiro da prefeitura fazendo olimpíadas, a cidade está abandonada e as comunidades ficaram esquecidas. Para priorizar as localidades, eu vou implementar cooperativas de  trabalho, principalmente para mulheres, a fim de gerar trabalho e renda nas comunidades.” – assegurou Clarissa.

Foto: Renato Moura/Voz das Comunidades

Em entrevista ao Voz das Comunidades, Clarissa também prometeu melhorar as unidades de saúde, que hoje sofrem com a falta de medicamentos, profissionais, principalmente nas periferias. A candidata ainda promete aumentar o número de vagas para educação infantil, já que hoje além de muitas crianças não terem acesso às escolas e creches, também sofrem com a precarização do ensino.

“vou abrir novas vagas de creches, que hoje temos trinta e duas mil crianças sem vagas sem vagas e tem salas superlotadas, com crianças pequenas e, às vezes com mais de 40 de crianças dentro da sala de aula.”- afirmou a candidata.

Foto: Renato Moura/ Voz das Comunidades

Sobre a geração de renda e emprego a candidata afirmou que será uma das suas prioridades caso eleita. “Nós vamos fazer uma revisão do plano diretor, para permitir a regularização de tantos negócios de sucesso dentro das comunidades e, por conta de uma burocracia da lei não conseguem se regularizar. – promete Clarissa.

Clarissa Garotinho assegura que conhece os problemas das comunidades e afirma que as periferias serão lembradas durante seu governo, “nosso governo será voltado para as comunidades, para o asfalto, para o  saneamento básico, essa será a maior prioridade do nosso governo olhar para as comunidades do Rio de Janeiro, que ficaram esquecidas todos esses anos.” – concluiu a candidata.