Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Clarissa Garotinho (PROS) faz carreata no Complexo do Alemão

Na localidade a candidata conversou com eleitores, panfletou e fez comícios rápidos do carro aberto

A candidata à prefeitura do Rio de Janeiro, Clarissa Garotinho Partido Republicano da Ordem Social (PROS), fez uma carreata na manhã de hoje (08), pela Grota e outra regiões do Complexo do Alemão. Na localidade, a candidata afirmou que outros prefeitos deixaram as comunidades cariocas sucateadas devido a verba destinada às olimpíadas do Rio, em 2016 e garante que as favelas serão prioridades no governo dela.  

“O que a gente percebe é que gastaram todo dinheiro da prefeitura fazendo olimpíadas, a cidade está abandonada e as comunidades ficaram esquecidas. Para priorizar as localidades, eu vou implementar cooperativas de  trabalho, principalmente para mulheres, a fim de gerar trabalho e renda nas comunidades.” – assegurou Clarissa.

Foto: Renato Moura/Voz das Comunidades

Em entrevista ao Voz das Comunidades, Clarissa também prometeu melhorar as unidades de saúde, que hoje sofrem com a falta de medicamentos, profissionais, principalmente nas periferias. A candidata ainda promete aumentar o número de vagas para educação infantil, já que hoje além de muitas crianças não terem acesso às escolas e creches, também sofrem com a precarização do ensino.

“vou abrir novas vagas de creches, que hoje temos trinta e duas mil crianças sem vagas sem vagas e tem salas superlotadas, com crianças pequenas e, às vezes com mais de 40 de crianças dentro da sala de aula.”- afirmou a candidata.

Foto: Renato Moura/ Voz das Comunidades

Sobre a geração de renda e emprego a candidata afirmou que será uma das suas prioridades caso eleita. “Nós vamos fazer uma revisão do plano diretor, para permitir a regularização de tantos negócios de sucesso dentro das comunidades e, por conta de uma burocracia da lei não conseguem se regularizar. – promete Clarissa.

Clarissa Garotinho assegura que conhece os problemas das comunidades e afirma que as periferias serão lembradas durante seu governo, “nosso governo será voltado para as comunidades, para o asfalto, para o  saneamento básico, essa será a maior prioridade do nosso governo olhar para as comunidades do Rio de Janeiro, que ficaram esquecidas todos esses anos.” – concluiu a candidata.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]