Durante caminhada na Rocinha, Eduardo Paes (DEM) promete retornar com o projeto Favela Bairro

Eduardo Paes também disse na Rocinha que a mídia comunitária pode continuar cobrando a realização das promessas de governo

Durante caminhada na Rocinha, Eduardo Paes (DEM) promete retornar com o projeto Favela Bairro

Concorrendo à prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) visitou a favela da Rocinha e fez caminhada pela Via Ápia. No local, além de percorrer a rua principal, o candidato cumprimentou, tirou fotos com  moradores e comerciantes. Muitos moradores acompanharam a caminhada em apoio ao ex-prefeito carioca. 

“Eu iniciei minha campanha nas favelas, tive oportunidade de ouvir vários líderes comunitários, a gente assumiu um compromisso de abrir frentes de trabalho, gari comunitário, correio comunitário, uma série de programas para gerar emprego e renda para as comunidades. A gente vai retomar o favela bairro e pretendemos ter diálogo permanente com diversas favelas do Rio de Janeiro”, prometeu o candidato.

Quando questionado sobre os desafios da nova gestão nas favelas, Eduardo afirmou que cada comunidade tem suas peculiaridades. “Se a gente está falando de uma favela com as características da Rocinha, a gente precisa trazer mais obras de urbanização e infraestrutura. O Estado começou uma obra na Rocinha, precisamos trabalhar em parceria com o Estado para literalmente fazer uma urbanização eficiente da Rocinha, mas isso serve também para vários outros pontos da comunidade. A preocupação mais imediata é a geração de emprego para a população das favelas”, afirmou Paes.

Eduardo Paes também disse na Rocinha que a mídia comunitária pode continuar cobrando a realização das promessas de governo.