Fred Luz (Novo) visita a Fazendinha, no Complexo do Alemão

O candidato assistiu a final do campeonato de futebol no Campo do Seu Zé

Fred Luz (Novo) visita a Fazendinha, no Complexo do Alemão

Fred Luz (Novo) conversou com eleitores e assistiu a final do campeonato de futebol no Campo do Seu Zé, na Fazendinha, uma das comunidades do Complexo do Alemão. No local, o candidato conversou e tirou foto com eleitores, além de conhecer a praça da Fazendinha, recentemente revitalizada.

Em entrevista ao Voz das Comunidades, Fred Luz afirmou que uma das principais promessas é uma aproximação maior com moradores e lideranças das favelas, a fim de saber quais problemas precisam ser resolvidos nas localidades. O candidato frisou que, caso seja eleito, as regiões administrativas vão diminuir de 33 para 26.

É necessário fazer as regiões administrativas funcionarem, mas com gestores capacitados, preparados, que sejam verdadeiros interlocutores das lideranças locais, tanto de moradores, como empresariais e em conjunto definir quais são as prioridades da favela, porque dinheiro é sempre limitado. As demandas de comunidade para comunidade variam muito, nós queremos um governo aberto, transparente, participativo, que dê voz às pessoas que conhecem o problema”, disse o candidato.

Para Luz, um dos principais problemas das comunidades é a falta de saneamento básico. As obras de implementação do sistema de esgota e água potável, segundo ele, podem gerar empregos nas localidades assistidas. Fred também lembra que as áreas periféricas são grandes polos de comércio e serviços. 

Fred Luz visita Complexo do Alemão / Foto: Vilma Ribeiro

Eu estou no Complexo do Alemão, mas em todas as favelas que visitei é possível ver um mar de empreendedores, que não são apoiados pelo poder público. Esses são os grandes empregadores, na verdade. Quanta gente trabalha dentro da própria favela, empregados por esses empreendedores que estão aqui? Por isso o poder público precisa vir auxiliar, ouvindo a população”, assegura Fred.

Fred Luz visita Complexo do Alemão / Foto: Vilma Ribeiro

Fred Luz também lembrou que teve a oportunidade de visitar Cine Nova Brasília, quando o local ainda funcionava. Há mais de um ano, um dos únicos espaços de cultura do Complexo do Alemão foi fechado pela prefeitura. 

Ninguém vai no cinema porque a população não queria aquele cinema, mesmo por um valor muito baixo as pessoas não frequentava. As pessoas querem outras coisas antes do cinema, querem mais saneamento, querem mais praças, querem uma educação melhor, as prioridades não podem ser trazidas para cá de uma canetada, como o dinheiro é sempre limitado precisamos escolher aquilo que deve ter mais impacto”, afirma o candidato.