Voz nas Eleições 2020: Romildo Jucá

Romildo Juca foi morador da Doutor Noguchi, casado, pai da superintendente Priscilla Jucá, formado em administração pela Unigranrio e pós-graduado em gestão pública na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)

Voz nas Eleições 2020: Romildo Jucá

As eleições municipais deste ano estão marcadas para iniciarem no dia 15 de novembro, quando será o primeiro turno. E em um ano tão conturbado devido à pandemia do coronavírus, as eleições ganham ainda mais importância. Por isso, o Voz das Comunidades está trazendo para conhecimento dos moradores os candidatos do Complexo do Alemão para a Câmara dos Vereadores do Rio. 

Romildo Juca foi morador da Doutor Noguchi, casado, pai da superintendente Priscilla Jucá, formado em administração pela Unigranrio e pós-graduado em gestão pública na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Tem uma vasta experiência dentro da vida pública. Foi subprefeito do Complexo do Alemão e esteve à frente de grandes obras na região, como na Av. Itaoca, Evereste, entre outros.  Foi reconhecido e premiado com a medalha Pedro Hernesto, pelos serviços prestados aos moradores da região de Inhaúma e Complexo do Alemão.

Romildo Juca. Foto: Kamilla Camillo / Voz das Comunidades

O candidato a vereador conhece bem os problemas que assolam o Complexo do Alemão, e fala sobre os pontos emblemáticos que esteve à frente e caso eleito vai continuar lutando para que a Av. Itaoca e outros pontos sejam finalmente revitalizados, urbanizados e entregue a população. “Aqui tivemos três problemas e três soluções, essa parte aqui do Rio Faria Timbó, toda vez que chovia, era enchente na certa, tínhamos o Evereste, um clube tradicionalíssimo da região que precisava ser realocado, eu briguei para que tirassem as famílias daqui e dessem o aluguel social, estive frente a obra que foi emergencial, cobrando e fiscalizando até o termino e briguei para realocar o clube Evereste.”

Trajetória na Comunidade

Romildo Juca. Foto: Kamilla Camillo / Voz das Comunidades

Indiscutivelmente Jucá é bem popular no Complexo do Alemão e tem seu nome em diversas obras dentro e fora do Complexo, mas não só de obras que o candidato é reconhecido, ele mostra todo seu empenho para a melhoria do território que ele se dedicou tanto ao longo da sua carreira política, como a mudança do nome da Vila Olímpica Carlos Castilho, que ele se empenhou para que fosse Vila Olímpica Vereador Jorginho da SOS em homenagem ao vereador que faleceu em maio desse ano por covid-19 e era muito querido na Alemão.

Caso eleito, o candidato quer da continuidade ao seu legado e brigar para entregar aos moradores uma nova Av. Itaoca e investir na cultura do Complexo, dando mais visibilidade para os projetos e ONGS . “Com atual gestão foi bem difícil devido à falta de recursos, ficamos bem restritos, mesmo assim conseguimos fazer, mas independente do prefeito que for eleito, eu vou continuar brigando e buscando soluções para entregar a todas as famílias que estão em aluguel social, a sua casa própria. Sei das demandas, tenho sabedoria e experiência política, para estar fiscalizando e não vou parar até todas as obras serem concluídas e todas as famílias receberem seus apartamentos e entregar aos moradores uma Av. Itaoca revitalizada.”

Romildo Juca. Foto: Kamilla Camillo / Voz das Comunidades

Se você apoia as ideias do Romildo Juca, anote o número 22202. E não esqueça de ir votar de máscara e levar a sua caneta e o título até a sua zona eleitoral.