Inscrições abertas para o serviço de atendimento psicológico da UNISUAM

ATENDIMENTO A PREÇO POPULAR

O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da UNISUAM abre inscrições para atendimento a preços populares em ação promovida durante o Setembro Amarelo, que visa conscientizar os brasileiros para a importância da prevenção do suicídio.

Psicoterapia, psicopedagogia, orientação vocacional, dentre outras compõem a atuação do SPA, que tem seu atendimento mensal dividido em quatro seções e o custo é de R$ 45 reais. A unidade também atende pacientes encaminhados pela Clínica Escola Amarina Motta (CLESAM) e pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que são orientados e encaminhados para atendimento psicoterapêutico especializado.

Os atendimentos são realizados por estudantes do curso de Psicologia, com a supervisão de professores responsáveis pelo projeto. Criada há cinco anos e disponível na unidade de Bonsucesso (Avenida Paris 84), a clínica-escola oferece avaliação e acompanhamento psicológico para moradores de diversos bairros e comunidades da Zona Norte.

“Desde 2013, já atendemos mais de duas mil pessoas. É muito gratificante oferecer tratamento psicoterápico e psicológico a custo social. No SPA, crianças, adolescentes e adultos da Zona Norte encontram profissionais, estudantes e um atendimento de qualidade”, comenta Rita Walchan, coordenadora do SPA.

É necessário um documentos de identificação com foto e a apresentação do CTPS ou contracheque para efetuar a inscrição. Para atendimentos a menores de 18 anos, o responsável deve apresentar, além dos documentos citados, a Certidão de Nascimento ou o RG do menor. O encaminhamento do profissional de saúde é necessário nos casos de pacientes que já fazem tratamento com outros especialistas.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 10 às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3882-9797 nos ramais 3808 e 3809.

Comentários Facebook

comentários

Tags

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top