PM faz operação nos conjuntos de favelas do Alemão e da Penha

A Polícia Militar faz, nesta quinta-feira (26), uma operação nos conjuntos de favelas do Alemão e da Penha, no Rio. Homens do Batalhão de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão desde a madrugada nas comunidades do Morro do Adeus e Morro da Baiana.

De acordo com a polícia, a partir desta quinta, começam a ser feitas as ações de policiamento e revista à procura de criminosos que ainda possam estar atuando na área. Agentes da Coordenadoria de Inteligência (CI) da PM vão cumprir mandados de prisão nas duas localidades.

O objetivo é preparar a chegada das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) nas duas localidades. As datas de inaugurações dessas novas UPPs ainda não foram divulgadas. As duas primeiras unidades de Polícia Pacificadora da região, na Fazendinha e Nova Brasília, foram inauguradas no dia 18. Até junho, os soldados do exército serão substituídos por 2.300 PMs.

A ação nos morros do Adeus e da Baiana também conta com policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Campanha, do Grupamento Aero-Marítimo (GAM) e do 22º BPM (Maré).

Policiais de vários batalhões estão nos morros do Adeus e da Baiana. Objetivo é preparar a região para a chegada das próximas UPPs.

Policiais de vários batalhões estão nos morros do Adeus e da Baiana. Objetivo é preparar a região para a chegada das próximas UPPs.

Via: G1.globo.com

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top