Avenida Central de visual novo, obras estão em fase final na entrada do Morro do Alemão

Novo visual do Morro do Alemão - Foto: Betinho Casas Novas

Em diversas partes do complexo do alemão estão sendo realizadas obras de revitalizações e de urbanização feita pela prefeitura do Município do Rio de Janeiro, onde são reformadas as vias e calçadas, além de urbanização de ruas com trocas de redes de energias e iluminação pública, e alargamento de via para o fácil acesso de veículos e pedestres.

As obras que deram inicio no ano passado estão em faze de andamento mas bem próximo da reta final, na rua nova na comunidade da Alvorada, as obras começaram em maio, onde no local está sendo feito o programa de alargamento de via, casas e comércios serão retiradas para o alargamento, que antes, era estreita, dificultando o acesso dos pedestres ao passar no mesmo tempo com carros e motocicletas. Com essa obra concluída, a rua nova será alargada e terá a facilidade de veículos subindo e outros descendo, antes impossível com a rua estreita, além de uma nova calçada para os pedestres que está sendo construída.

Na Avenida Central, ruas passaram por faze de reforma, além da troca das tubulações de esgoto que abrange toda a comunidade da Central. As tubulações se concentravam no meio da via, e para dar inicio ao processo de alargamento, a troca de posição dessa tubulação está sendo realizada para o canto da rua, com as trocas de tubulações de lado, o processo de alagamento começou e a avenida central ganhou um novo visual. Além de toda essa obra na via, uma nova encosta de concreto foi feito em uma das partes da via que tinha mais deslisamentos em época de chuva, escadas e calçadas foram construídas, e as que já existiam foram reformadas, além da troca de postes e reforma nas redes de energia elétrica.

As obras de Complemento de Urbanização e infraestrutura, são do programa “Pró-Moradia” e “Morar Carioca” da Secretaria Municipal de Habitação Prefeitura do Rio com apoio do Governo Federal, o prazo para o termino das obras são de 720 dias, abrangendo as Comunidades do Complexo do Alemão: Morro do Alemão, Joaquim de Queiroz, tendo o custo de quase 54 milhões de reais.

Novo visual do Morro do Alemão - Foto: Betinho Casas Novas

Novo visual do Morro do Alemão – Foto: Betinho Casas Novas

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top