Integrantes do Voz da Comunidade e Arte de Viver visitam o Theatro Municipal do RJ

Teatro Municipal do Rio de Janeiro inaugurado em 1909, como parte do conjunto arquitetônico das Obras de Reurbanização da Cidade do Rio de Janeiro (RJ), e abertura da Avenida Central, durante a prefeitura de Pereira Passos, exerce desde sua inauguração um importante papel para a cultura carioca e nacional, recebendo em seu palco importantes artistas, orquestras e companhias de Balet.

Nesta última terça-feira, dia 29 de outubro, a nossa equipe da Voz da Comunidade, juntamente com o projeto de teatro “A Arte de Viver”, visitou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os ingressos foram garantidos por uma parceria entre a secretaria de cultura do estado, o grupo de teatro e a Voz da Comunidade.

A apresentação do ballet era “A Sagração da Primavera” que foi coreografada por Vaslav Nijinsky e estreou no Theatre de Champs-Elysées, em Paris, em 1913. Assim como L’Après-Midi d’un Faune, a obra causou tamanho furor e indignação da plateia que culminou em brigas, vaias e intervenção policial por conta da baderna instaurada. Os passos incomuns e totalmente fora dos padrões, em que bailarinos golpeiam o chão com os pés e se contorcem no palco, o tema pagão em que velhos sábios sacrificam a virgem eleita que dança até a morte no ritual em oferenda ao deus da primavera e a música moderna e dissonante de Stravinsky criaram uma combinação explosiva.

A apresentação era de ballet e contava com o apoio da orquestra sinfônica do Theatro Municipal e foi uma oportunidade incrível e que ampliou o conhecimento de todos que a presenciaram.

Foto de todos que compareceram com os ingressos da parceria da secretaria de cultura do estado do Rio de Janeiro com a Voz da Comunidade e a Arte de Viver.

Foto de todos que compareceram com os ingressos da parceria da secretaria de cultura do estado do Rio de Janeiro com a Voz da Comunidade e a Arte de Viver.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top