Núcleo do Complexo do Alemão comemora 4 anos

Neste 3 de agosto, o Núcleo do Complexo do Alemão comemora 4 anos! Na realidade o trabalho do AfroReggae dentro da comunidade do Complexo já é uma parceria antiga. Muito antes da pacificação chegar ao Complexo do Alemão no final de 2009, o AfroReggae já apostava na força da comunidade. Seja nos shows que chegavam ao Campo do Sargento ou à Quadra da Canitá, desde o início desta década, através do projeto Conexões Urbanas, ou ainda as oficinas de teatro, dança e circo, na Quadra da Canitá, resultado do sucesso do projeto Itinerários Aliados feito no SESC Ramos, em parceria entre o AfroReggae e o SESC, em 2005.

No início de 2006, as oficinas que aconteciam na Quadra da Canitá foram transferidas para a Vila Olímpica Carlos Castilho, também no Complexo do Alemão, devido às diversas incursões policiais que colocavam em risco a vida dos jovens, inviabilizando as atividades realizadas.

Essas iniciativas fizeram tanto sucesso, que no dia 3 de agosto de 2007 é inaugurado o Núcleo na Grota, uma das 14 favelas que compõem o Complexo do Alemão, com uma sede cedida pela Associação de Moradores da Grota, que atende crianças e jovens das comunidades do Complexo com as oficinas de percussão, dança, grafite, teatro e circo. Recentemente o Núcleo reativou o Cantinho da Leitura, que permite aos alunos desfrutarem bons momentos através dos livros.

O núcleo também oferece algumas atividades para a Melhor Idade. Como em todos os núcleos do AfroReggae, o do Complexo possui uma equipe técnica social, uma vez que todos os alunos do GCAR têm atendimento de psicólogos, pedagogos e assistentes sociais.
Parabéns ao Núcleo do Complexo e também ao diretor artístico do AfroReggae e um dos coordenadores do Centro Cultural Waly Salomão, (núcleo do AfroReggae de Vigário Geral), que também aniversaria neste 3 de agosto!

Fonte: Afroreggae

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top