Saída do Reino Unido da União Europeia, o que é isso e o que muda na nossa vida?

Já tem uns dias que a gente ouve esse zumzumzum, mas afinal, o que isso tudo quer dizer?

Vamos por partes.

O que é União Europeia?

Segundo o Wikipedia, a União Europeia (UE) é uma união econômica e política de 28 Estados-membros independentes situados principalmente na Europa, como Alemanha, Áustria e Bélgica. Isso quer dizer que esse acordo econômico facilita a relação de mercado entre esses países, tipo vender mais barato, ter menos imposto, etc e tal. O Reino Unido que é composto por, além da Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. Eles decidiram, por meio de plebiscito, onde os cidadãos votam para escolher, a sair desse bloco.

Reino Unido saiu do bloco. E agora?

Como isso nunca tinha acontecido antes, ninguém sabe muito bem o que vai rolar.

Mas o documento para entrar no Reino Unido deve mudar e os contratos e acordos comerciais também.

Ouvi um nome chamado “Brexit”. O que é isso?

É uma expressão que mistura as palavras “Britain” (“bretanha”) e “exit” (“saída”). Foi usada para identificar quem estava a favor da saída do Reino Unido.

Qual o interesse por trás da saída do Reino Unido?

Todos os Bolsonaros de lá da gringa apoiaram a saída do Reino Unido do bloco. Dentre outras medidas que se preocupa mais com o lucro do que com o ser humano, o país deve adotar uma seletividade maior para receber imigrantes e refugiados e uma política econômica mais independente, egoísta.

E o Brasil com isso?

A instabilidade econômica que a mudança irá gerar pode afetar a economia não só do Brasil, mas como de todos os países do mundo. Quem mora ou quer ir morar lá é que deve sentir mais. Vistos, tanto de trabalho como de estudo, devem ter alterações. Saiba mais aqui. Tudo ainda está muito incerto e para a saída se consolidar deve demorar cerca de 2 anos, mas é bom a gente ficar ligado desde já.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top