Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O desembargador Wilson do Nascimento Reis, da 26ª Câmara Cível do Rio, determinou alguns minutos atrás, em ação da Defensoria Pública do Rio e do MP estadual, que o estado e o município do Rio, bem como a Cedae, adotou providências para regularização do serviço de água em “áreas não abrangidas pela rede de abastecimento” da companhia. Visa atender prioritariamente às favelas. O desembarque, em sua decisão, cita a necessidade de “caminhões-pipa ou outros meios de transporte; aplicar o acesso à água e conseqüente higiene básica à população afetada e residente nessas localidades e à situação em situação de rua (…)” . Menciona, também, uma “instalação de pontos de água ou torneiras e torneiras comunitárias nas praças e logradouros públicos”. O não cumprimento da determinação prevista no valor de R $ 50 mil por réu.
Também é necessário regularizar o fornecimento de água em todas as áreas do município abastecidas pela Cedae. Nenhum caso de reclamação sobre falta de água feita por consumidor, associação de moradores ou autoridades, caberá a empresa garantir, para toda a área afetada, ou fornecimento de 20 litros por pessoa por meio de caminhões pipa ou colocação de torneiras públicas .

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]