Após denúncias de abandono, parque da Vila Olímpica do Vidigal recebe revitalização

A pedido da Subprefeitura da Zona Sul, a Comlurb está fazendo reparos em brinquedos, quadras e demais áreas de lazer

Após denúncias de abandono, parque da Vila Olímpica do Vidigal recebe revitalização

Foto: Comlurb/Divulgação

Em uma publicação em uma página do Facebook na semana passada, moradores da favela do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, denunciaram as condições precárias da Vila Olímpica do Vidigal. Mas, oito dias após a vinculação da situação na reportagem do Voz das Comunidades, o espaço recebeu revitalização da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), que realizou a pintura de brinquedos e manutenção do ambiente. 

Segundo informações compartilhadas pelos Parceiros do Vidiga, o local, que é considerado um ponto chave dentro da comunidade – oferecendo lazer ao ar livre, atividades culturais e práticas esportivas nas região -, sofre com o abandono do poder público. Além disso, os funcionários que trabalham no lugar estão com os salários atrasados. Em nota para a reportagem do Voz das Comunidades, a Comlurb compartilhou que está realizando ações de recuperação dos brinquedos, reparo em baliza e alambrado da quadra de esportes, pintura das peças de mobiliário urbanos e dos brinquedos.

Em ação de revitalização, 10 garis da Comlurb realizam a manutenção no espaço da praça da Vila Olímpica do Vidigal.
Foto: Comlurb/Divulgação

“A Comlurb está realizando regularmente a limpeza geral na Vila Olímpica, em caráter emergencial, a pedido da Subprefeitura da Zona Sul e da Secretaria de Esporte, com os serviços de varrição, manutenção da capa vegetal e remoção de resíduos. Além disso, a Companhia está fazendo serviço de revitalização do espaço de lazer na Vila Olímpica do Vidigal, com os seguintes serviços: recuperação dos brinquedos, reparo em baliza e alambrado da quadra de esportes, e pintura das peças de mobiliário urbano e dos brinquedos, com dez garis.”