Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Após pressão, Águas do Rio realiza vistoria técnica em caixa d’água furada há três anos na favela Jorge Turco

A visita aconteceu nesta quinta-feira, após uma reportagem do Voz das Comunidades denunciando o caso
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A concessionária Águas do Rio realizou finalmente uma vistoria técnica, nesta quinta-feira (20), na única caixa d’água que abastece a favela Jorge Turco, na Zona Norte do Rio. Faz três anos esta caixa está furada, oferecendo risco de desabamento. Desde então, os 10 mil moradores enfrentam dificuldades no abastecimento. A visita aconteceu nesta quinta-feira (20), após uma reportagem do Voz das Comunidades denunciando o caso.

De acordo com a Associação dos Moradores da Jorge Turco, houve a visita e alegaram que voltariam na sexta-feira para “furar e ver a qualidade do solo; mas que não tem data ainda para fazer”.

Em nota, a assessoria da Águas do Rio informou que “vai substituir o reservatório e, para isso, iniciou estudos no local para a preparação do projeto e cronograma de ação”.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]