Após um ano da inauguração da loja, profissional dos cachos de Manguinhos segue conquistando a comunidade

Idealizadora da marca Hidrabella, a jovem empreendedora transformou a linha de produtos num salão voltado para cabelos cacheados

Foto: Vilma Ribeiro/Voz das Comunidades

Em meio ao pico da pandemia da Covid-19 no ano passado, a moradora do Manguinhos, Zona Norte do Rio, Isabella Melo, de 27 anos, decidiu arriscar e abriu a própria loja/salão de produtos especializados para cabelos cacheados; em um dos acessos à favela. A linha Hidrabella conta com uma grande variedade de produtos para cuidar dos cachos, que são vendidos pelo Rio de Janeiro, e outros estados do Brasil.

Após anos usando química, em 2016 Isabella decidiu assumir o próprio cabelo natural. A partir disso, ela começou a buscar na internet receitas caseiras para ajudar neste processo de transição capilar, ou seja, deixar de usar química para afirmar o cabelo natural. Foi então que enxergou que poderia ajudar outras mulheres a deixarem aquele cenário da dependência de produtos que não exaltavam a naturalidade dos fios. Neste processo, os produtos da Isabella começaram a ser conhecidos em Manguinhos, aumentando a procura de outras moradoras da comunidade.

cachos
O salão oferece diversos tratamentos para cuidar dos cachos, além de uma linha que conta com mais de 30 mil unidades de produtos de sua marca. Além de estar gerando emprego para moradores da comunidade.
Foto: Vilma Ribeiro/Voz das Comunidades

A comercialização dos cremes passou de uma renda extra para sua principal fonte de renda. Após deixar seu emprego, Isabella arriscou tudo em junho de 2020. Assim, inaugurando o Espaço Hidrabella. “Eu ainda estou me acostumando com isso tudo, nem eu mesmo esperava estar onde estou hoje. Não foi fácil, até mesmo das pessoas de fora, que tem medo, preconceito, de vir até aqui. Mas quem gosta do meu trabalho vem. Tenho muito orgulho de mim e espero continuar crescendo”, declarou a empreendedora. O crescimento da marca é evidente nas redes socais, onde tem mais de 54 mil seguidores no Instagram. Neste processo, a linha de produtos foi patenteada, e expandiu do Rio, para o restante do país.

Profissional dos cachos
O salão é voltado apenas para cabelos cacheados tanto para mulheres quanto para homens, a partir dos 6 anos de idade.
Foto: Vilma Ribeiro/Voz das Comunidades

Contato com o público

Uma das clientes do salão e da linha Hidrabella é Mariana Oliveira, moradora do Morro da Galinha. Ela conheceu a linha de produtos através das redes sociais e imediatamente buscou conhecer mais sobre a marca. “Os produtos era ela mesmo que fabricava e eu amava demais! Hoje os produtos estão ainda mais incríveis. Com o passar dos anos, ela fez o salão e eu virei cliente dela. Compro os produtos há alguns anos, e trato meu cabelo com ela também. Todos os produtos são “liberados” e não agridem o cabelo igual aos outros”, comentou Mariana.

cachos
Mariana é fã dos produtos Hidrabella e fala que o diferencial, é a naturalidade dos produtos.
Foto: Reprodução

Isabella ainda relata como o processo de transição capilar é algo delicado para muitas mulheres. Mas fica feliz em auxiliar neste processo de “liberdade”. “Tem muitas mulheres que chegam e não aceitam o cabelo. É um trabalho difícil de explicar este processo para as clientes, mas no final conseguimos convencer. E a pessoa sai daqui com a autoestima renovada, e pra mim isso é muito importante, porque trabalhamos com autoestima da mulher”.

Além do salão, a venda dos produtos também acontece de forma online através do site. Hoje, a linha que é vendida não somente no Manguinhos, mas em outros estados do Brasil, tem shampoo, condicionador, creme para hidratação, óleo reparador, gelatina de cabelo, entre outras coisas voltadas para a manutenção dos cachos.  Contudo, a profissional dos cachos não almeja parar por aí. Ela planeja começar a ministrar cursos, lançar novos produtos, como a cápsula anti-queda/crescimento, e um novo espaço, para atender mais clientes.

Atualmente, o Espaço Hidrabella está localizado na Rua Leopoldo Bulhões, SN, em frente à estação de trem de Manguinhos, para agendar uma hora basta entrar em contato com o número (21) 97320-3123.