Estão abertas oportunidades de cursos para moradores da Maré e Vidigal na área de audiovisual

Todos poderão se inscrever gratuitamente e, ao final, vão ganhar certificado
Audiovisual-foto-capa

Foto: Reprodução

A Favela da Maré, Zona Norte do Rio, e a Favela do Vidigal, Zona Sul, estão com oportunidades de cursos para moradores se aprofundarem nas áreas de audiovisual.

Em parcerias com o Redes da Maré, a cineasta Alice de Andrade irá abordar as ferramentas da Linguagem Documental, através da análise de filmes e da realização de exercícios práticos (com argumentos criados pelos estudantes e imagens, sons, gravados por eles). No final do curso, todo o material produzido será projetado e exibido por meio das redes sociais.

Banner de divulgação / reprodução

O curso terá 9 encontros, 2 projeções presenciais e 7 aula on-line, que acontecerão nas terças e quintas, das 14h às 16h, nos dias 11, 18, 23, 25 de fevereiro e 2, 4, 16 e 18 de março.

Para esse curso serão 20 vagas, com 10 bolsas de R$200,00 oferecidas pela cineasta. Os alunos com mais de 75% de frequência receberão um certificado de conclusão.

Para se inscrever basta acessar o formulário. Os candidatos pré-selecionados serão respondidos por e-mail.

O Resultado final será comunicado a todos por e-mail dia 9/2. A abertura da oficina acontecerá dia 10/2, com uma projeção.

Oportunidade no Vidigal

Já no Vidigal, o Favela dos Filmes e o projeto Vidigal é Coisa de Cinema estarão nos dias 09, 10, 11 e 12 de fevereiro oferecendo atividades especiais para os moradores, com parceria da diretora de Cinema Luciana Bezerra do grupo Nós do Morro.

Acontecerá uma oficina de aprendizagem de “Como criar uma história e fazer um filme com o seu celular!”, seguida de uma sessão de cinema, com lanche, na sede do Nós do Morro e Instituto Todos na Luta.

Banner de divulgação / reprodução

Para participação é necessário escolher o dia que estará presente e, em seguida, fazer a inscrição através do link.

Banner de divulgação / reprodução

Em caso de dúvidas, pode entrar em contato ou enviar mensagem para o número: (21) 98873-9008.

Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. As oficinas terão máscaras de proteção e álcool em gel.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]