Estão abertas oportunidades de cursos para moradores da Maré e Vidigal na área de audiovisual

Todos poderão se inscrever gratuitamente e, ao final, vão ganhar certificado

Foto: Reprodução

A Favela da Maré, Zona Norte do Rio, e a Favela do Vidigal, Zona Sul, estão com oportunidades de cursos para moradores se aprofundarem nas áreas de audiovisual.

Em parcerias com o Redes da Maré, a cineasta Alice de Andrade irá abordar as ferramentas da Linguagem Documental, através da análise de filmes e da realização de exercícios práticos (com argumentos criados pelos estudantes e imagens, sons, gravados por eles). No final do curso, todo o material produzido será projetado e exibido por meio das redes sociais.

Banner de divulgação / reprodução

O curso terá 9 encontros, 2 projeções presenciais e 7 aula on-line, que acontecerão nas terças e quintas, das 14h às 16h, nos dias 11, 18, 23, 25 de fevereiro e 2, 4, 16 e 18 de março.

Para esse curso serão 20 vagas, com 10 bolsas de R$200,00 oferecidas pela cineasta. Os alunos com mais de 75% de frequência receberão um certificado de conclusão.

Para se inscrever basta acessar o formulário. Os candidatos pré-selecionados serão respondidos por e-mail.

O Resultado final será comunicado a todos por e-mail dia 9/2. A abertura da oficina acontecerá dia 10/2, com uma projeção.

Oportunidade no Vidigal

Já no Vidigal, o Favela dos Filmes e o projeto Vidigal é Coisa de Cinema estarão nos dias 09, 10, 11 e 12 de fevereiro oferecendo atividades especiais para os moradores, com parceria da diretora de Cinema Luciana Bezerra do grupo Nós do Morro.

Acontecerá uma oficina de aprendizagem de “Como criar uma história e fazer um filme com o seu celular!”, seguida de uma sessão de cinema, com lanche, na sede do Nós do Morro e Instituto Todos na Luta.

Banner de divulgação / reprodução

Para participação é necessário escolher o dia que estará presente e, em seguida, fazer a inscrição através do link.

Banner de divulgação / reprodução

Em caso de dúvidas, pode entrar em contato ou enviar mensagem para o número: (21) 98873-9008.

Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. As oficinas terão máscaras de proteção e álcool em gel.