Lanche dos Anjos: Parceria entre mãe e filha faz sucesso no Complexo do Alemão

A empreendedora perdeu o emprego no período de pandemia e chamou sua mãe para montar o próprio negócio

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Foi dessa forma que Ingrid dos Anjos e Alice Gomes, filha e mãe, moradoras da Nova Brasilia, Zona Norte do Rio, uniram-se para criar o Lanche dos anjos. Elas são especialistas em caixa de petisco, empadão, hambúrguer, torta salgada e kit festa.

A parceria deu tão certo que até mesmo a sensação do momento, o famoso pegue e monte (a pessoa pega as peças para montar uma mesa de festa e a própria faz a ornamentação), as duas estão fazendo.

Alice Gomes ajuda sua filha no preparo dos alimentos.
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades.

A ideia de começar a empreender na área gastronômica partiu da Ingrid que estava trabalhando, mas, por conta da pandemia, ficou desempregada. Dessa forma, teve que encontrar outros meios para ajudar no sustento da casa.

“Eu tenho dois filhos e meu esposo também estava desempregado. Eu nunca fiz curso, aprendi a fazer vendo vídeos na internet. Não foi fácil! Os primeiros bolos não saíram legais. Mas fui me aperfeiçoando e hoje fazemos lanches e bolos”, diz ela.

E não bastasse encarar o desafio de empreender, a moça ainda comenta como convenceu sua mãe de entrar em sociedade. “Primeiro começamos com um espaço na praça do conhecimento. Logo, dei a ideia de fazermos a lanchonete dentro de casa, especificamente na nossa sala. Assim, quando dei por mim, a família toda estava envolvida”, comentou.

Lanche dos anjos
Ingrid levou toda família para trabalhar com ela, inclusive a mãe e o esposo Leonardo.
Foto: Divulgação

Além dos lanches, Ingrid faz bolos e caixas surpresas. “Nesse período de pandemia, as pessoas não fizeram festas, mas não deixaram passar em branco. Então, teve mês de pegar uns 20 kits festa com temas variados. Foi maior correria”, relembra a empreendedora.

Os desafios do negócio

Ingrid relata também que gostaria de ter a estrutura necessária para manter o fluxo continuo das suas entregas. Pois, o freezer da empreendedora queimou e ela não consegue armazenar em grande quantidade. Às vezes, precisa negar pedidos por conta disso.

O Lanche dos anjos faz hambúrguer, empadão e diversos lanches na Nova Brasilia.
O Lanche dos anjos faz hambúrguer, empadão e diversos lanches na Nova Brasilia.
Foto: Divulgação

No entanto, seu desejo é que em breve tenha em um único espaço. Tudo para que os moradores montem suas festas e façam seus encontros. “Meus planos são de ter um espaço para os lanches, onde eu possa fazer também os bolos, kit festas e as pessoas peguem também seus pegue e monte“.

Os kits festas são variados e o Lanche dos Anjos chegou a produzir em um mês 20 kits.
Foto: Divulgação

Quem quiser experimentar todos esses lanches e fazer encomendas, basta ligar para (21) 99654-0510 ou falar com a Ingrid nas redes sociais.