Maria Moana promoverá oficinas de figurino, bijuterias e acessórios para jovens negros

As inscrições para o projeto sociocultural vão até 21 de fevereiro, com aulas on-line e presenciais totalmente gratuitas

Maria Moana promoverá oficinas de figurino, bijuterias e acessórios para jovens negros

Foto: Divulgação / Moda É Para Todos

O projeto Moda É Para Todos está com as inscrições abertas para as oficinas culturais de moda online para jovens e adultos negros totalmente gratuitas. Os alunos terão a oportunidade de produzir figurinos e acessórios para o desfile da marca Maria Moana da coleção Primavera/Verão 2021, no Selina (RJ).

O objetivo da oficina é beneficiar jovens e adultos negros de baixa renda, estimulando a criatividade e proporcionando a este público uma nova forma de trabalho e remuneração que retratam seu próprio design dentro da arte.

A nova coleção da Maria Moana terá como tema: “Estampando design: Estilo Afro”, onde cada designer poderá mostrar seu conceito e sua arte de forma específica.
Foto: Divulgação / Moda É Para Todos

“O projeto surge do desejo de transmitir às pessoas interessadas em montar figurinos na sua totalidade e utilizá-los de forma criativa, assinando seu próprio design e dando assim voz à racialidade dentro do mundo da moda”, afirma Bianca Silva, idealizadora da marca Maria Moana.

A proposta para as oficinas é a redução de custos e ganhos em vendas, a partir da criação executada pelos artistas iniciantes. A finalização do projeto será um desfile presencial no Selina, no Centro do Rio de Janeiro, da nova coleção da Maria Moana. O tema será: “Estampando design: Estilo Afro”. Cada designer poderá mostrar seu conceito e sua arte de forma específica.

Serão 02 oficinas, montagem de bijuterias, com o Varal da Val, e montagem de figurino, com a Negrita Modas, com carga horária de 12 horas. Cada uma terá seis dias de atividades, divididas em 02 horas, em cada dia. Sendo, 4 dias Online (na Plataforma Sympla) e 2 dias Presenciais com locais a definir.

As inscrições serão de 10 a 21 de fevereiro, através do link: http://bit.ly/modaeparatodos