Moradoras do Alemão criam delivery de verduras e legumes

As amigas estavam desempregadas e se uniram para enfrentar a crise financeira, produzindo um estilo de alimentação saudável

Moradoras do Alemão criam delivery de verduras e legumes

Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

As amigas Carol Brandão e Marilda Santos, ambas moradoras da localidade da fazendinha no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, fizeram da amizade uma grande parceria para os negócios. Em uma conversa entre amigas, surgiu a ideia de fazer o Expresso Legumes.

“A Marilda teve a ideia e eu perguntei se podia ajudar com a mão de obra. Começamos com pouco, corremos atrás dos melhores preços e produtos, criamos a marca e divulgamos nas nossas redes”, diz Carol Brandão.

Para quem pensa que é fácil, as sócias têm uma rotina bem puxada para entregar os produtos frescos e de qualidade. As duas vão bem cedo para o CEASA (a sigla e denominação popular das centrais de abastecimento e comercialização de produtos da hortifruticultura), selecionam os produtos frescos, ao chegar em casa lavam todos e conservam em local apropriado para que não estraguem (por conta do calor).

Expresso Legumes
Processo de preparação dos legumes até a embalagem para que chegue fresco a casa do morador.
Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

Elas se organizam em dias da semana, um dia para a preparação dos produtos e outro dia para a entrega. Todo esse processo de lavagem, armazenamento, corte dos legumes e das verduras, embalagens, até chegar na casa dos moradores, demanda tempo e muito cuidado pelo o que está sendo produzido.

“Nossos legumes são frescos, não ficam no sol. São selecionados. Fazemos tudo com muito amor. Imagina você recebendo na porta da sua casa alimentos saudáveis, frescos, por um preço acessível, mantendo seu cardápio variado e muito nutritivo”, diz Marilda Santos.

Expresso Legumes
O próximo passo é colocar frutas no cardápio, por enquanto são espaguetes de legumes, cortadinhos e saladas.
Foto: Matheus Guimarães/ Voz das Comunidades

O empreendimento delas está alcançando cada vez mais pessoas de fora. “Temos pedidos da Pavuna”, diz Carol. Assim, as meninas vão produzindo cada vez mais e aceitando mais encomendas. A única preocupação no momento é um espaço para armazenar os produtos que já estão cortados. Por enquanto, elas estão conseguindo armazenar na geladeira da Marilda. Mas em breve vão precisar de mais um espaço, devido ao número de pedidos.

Expresso Legumes
As preocupação das sócias é de como ter mais espaços para armazenar os pedidos em um dia elas chegam a ter 50 pedidos de entrega.
Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

As empreendedoras querem muito mais. Ambas gostam bastante de alimentação saudável. A própria Marilda faz bolos fitness, nos intervalos dos preparos dos legumes, e já cogita para as próximas demandas vender frutas.

Ficou com água na boca? Quer pedir o seu? É só chamar no zap (21) 99068-8429 que elas entregam ou você pode ir nas redes do Expresso Legumes.