Pipas Labs e Voz das Comunidades distribuem Kits de Tecnologia Criativa

Além de receberem os kits tecnológicos e liberarem a criatividade, os participantes poderão se inscrever num concurso cultural promovido pela própria ação

Pipas Labs e Voz das Comunidades distribuem Kits de Tecnologia Criativa

No próximo dia 20 de novembro, o dia de reflexão da Consciência Negra no Brasil, serão distribuídos 1.000 kits de tecnologia criativa pelo projeto Pipas Labs em parceria com a ONG Voz das Comunidades para crianças e adolescentes de quatro comunidades cariocas: Complexo do Alemão, Penha, Rocinha e Vidigal.

O Pipas Labs busca capacitar as populações periféricas brasileiras com conhecimentos necessários para que elas participem da nova economia. Através de cursos e oficinas, procura desenvolver habilidades tecnológicas em conjunto com a criatividade, buscando aumentar a inclusão socioeconômica e ampliar vozes para gerar mudanças sociais fundamentais.

Com a chegada do coronavírus, o projeto procurou melhores caminhos para atingir maior número da população enquanto as escolas mantêm aulas à distância enfrentando muitas dificuldades. Nasceu assim o Caras no Céu, kits de tecnologia e arte com distribuição gratuita. Cada kit possui um tema e atividade diferentes, levando às comunidades cariocas mais uma fonte de expressão de sua criatividade enquanto aprendem sobre tecnologias.

O Kit Caras no Céu inclui todos os materiais e instruções necessários para transformar uma pipa básica, sem estampa, em um autorretrato iluminado, que reflete a identidade e fortalece a voz de seu criador. Em apenas uma caixa contém tecnologias simples, como baterias de relógios, LEDs, e materiais para liberar a criatividade, como canetinhas, cola, papel seda, tesoura, bem como um manual que guia o participante através das etapas para criar o produto final com uma linguagem simples e cheio de referências bacanas.

E não acaba por aqui, além de receberem os kits tecnológicos e liberarem a criatividade, os participantes poderão se inscrever num concurso cultural promovido pela própria ação,. Quem se inscrever fará parte da Galeria dos Artistas Caras no Céu e concorrerá a diversos prêmios.

Para ter mais informações do projeto, você pode enviar um e-mail para [email protected] ou mandar mensagem de Whatsapp para (21) 968310885