Prefeitura realiza segunda visita técnica a Nave do Conhecimento da Nova Brasília

Fechada desde 2018, o local pode retornar com as atividades ainda neste ano
Visita-tec

Foto: Memorias da Nave do Conhecimento

Nessa terça-feira (10), representantes da Prefeitura do Rio estiveram presentes na Nave do Conhecimento da Nova Brasília, no Complexo do Alemão, Zona Norte da cidade. O intuito da visita da Prefeitura foi avaliar as instalações da unidade e projetar novamente o retorno do espaço. 

Na segunda visita técnica ao local, estiveram presentes o Secretário municipal de Ciência e Tecnologia Willian Coelho, Salvino Oliveira, Secretário Especial da Juventude Carioca e Diego Vaz, Sub-prefeito da Zona Norte.

Em março deste ano, a Prefeitura já tinha manifestado a possibilidade da nave retomar as atividades. Mas, segundo informações, seria necessário antes fazer um processo de licitação para selecionar quem vai administrar o espaço. A unidade não precisa de nenhuma reforma estrutural. Está bem conservada desde o seu fechamento em 2018.

A previsão de retorno da unidade está estipulada para o mês de setembro ou outubro deste ano. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]