Projeto cultural do MovaNos leva apresentações teatrais para Zona Oeste e Itaguaí

A entrada para o espetáculo é gratuita e é obrigatório utilizar máscara e álcool em gel

Foto: Divulgação

Durante todo o mês de março, o projeto Movanos Pra Cena, do grupo Movanos Movimento Nosso, situado na comunidade da Vila Vintém, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio, fará apresentações com espetáculo “O auto das consciências”. As primeiras sessões já aconteceram no final de semana passado, 6 e 7 de março, no CREIB de Padre Miguel. Porém, outras ainda vão acontecer.

O espetáculo é um grito de alerta para o caos que está se tornando o mundo por causa da intolerância às diferenças. Sob a direção do Hudson Batista, a cada apresentação a proposta é produzir um debate que envolve relações raciais e a valorização da dignidade humana.

Os autores da peça teatral
Foto: Divulgação

O Auto das Consciências é uma comédia musical cuja dramaturgia se inspira na metodologia do Espetáculo-Debate e é talvez o primeiro resultante das oficinas nesta proposta concebida pelo dramaturgo Aldri Anunciação. Neste debate, um sacerdote tenta realizar um ritual, mas vozes intrusivas tentam convencer ele a desistir.

A peça teatral se apresentará gratuitamente durante todo o mês de março. Além das datas passadas, vai acontecer o espetáculo também no dia 13 e 14 na Lona Cultural Hermeto Pascoal em Bangu, 20 e 21 na Lona Gilberto Gil em Realengo e 27 e 28 de março no teatro Municipal de Itaguaí (a confirmar).

Devido às normas de segurança, a capacidade de público é limitada. O acesso ao teatro só será permitido com o uso de máscara e álcool em gel. Os ingressos estarão disponíveis uma hora antes do espetáculo.

Saiba mais sobre o espetáculo através do telefone: (21) 99172-5204 (WhatsApp) e pelas Redes Sociais @movanosoficial.