Projeto MovaNos promove inclusão social através do teatro na Vila Vintém

As aulas de teatro se destinam a jovens de 4 a 28 anos e são totalmente gratuitas. As inscrições vão até o mês de março
TURMA REUNIDA

Foto: Divulgação / Projeto MovaNos

O grupo MovaNos Movimento Nosso, situado na comunidade da Vila Vintém, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio, oferece gratuitamente aulas de teatro para crianças, jovens e adultos.

Os alunos aprendem técnicas de respiração, concentração, trabalho em equipe, memorização e noções de tempo e espaço. O projeto já tem bastante visibilidade na área, por atender à população há alguns anos. Além dos espetáculos, atua também com cursos de formação e oficinas em escolas públicas.

“O Grupo MovaNos é como a fênix que se redescobre a cada dia. Nós temos a sorte de contar com uma equipe de profissionais qualificados de áreas diversas, pedagogos, assistente social, atores (bacharelados e licenciados em artes cênicas) e estudantes de teatro. Queremos mostrar aos artistas da Zona Oeste que aqui eles podem ter o mesmo ensino de qualidade dado na Zona Sul”, afirma Hudson Batista, idealizador da iniciativa.

O curso oferece vagas para alunos na faixa etária de 4 até 28 anos e as inscrições são até o mês de março. As aulas acontecerão presencialmente no Creib de Padre Miguel, as segundas, terças e sextas-feiras em horários alternados (nos turnos da tarde e à noite). As turmas são divididas por classificação de idade.

As atividades são dinâmicas e todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para as oficinas.
Foto: divulgação.

As medidas de segurança fazem parte do pré-requisito para participar das tarefas lúdicas. No término do curso, os alunos recebem um certificado de participação. Por causa do período atípico, não terá a festa de conclusão do curso. Mas, a direção estuda a possibilidade de ter uma ação simbólica.

“Me sinto motivado por uma sociedade antirracista, pela valorização da periferia, das pessoas LGBTQIA+ e dos saberes populares. A Casa MovaNos foi criada para ser um espaço profissional de apoio aos que buscam seus sonhos lutando por uma educação de excelência. Aqui costumo dizer que não vendemos sonhos, nós trabalhamos com eles. Arte salva vidas!”, reforça Hudson.

Para saber de mais informações sobre a casa de cultura e as atividades do Projeto MovaNos, pode-se ligar ou mandar mensagem através do número (21) 99172-52049 (WhatsApp) e pelas redes sociais.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]