Projeto de arte e tecnologia nas favelas busca apoio para doar kits no Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Pipas Labs vai distribuir centenas de pipas e kits Caras no Céu em parceria com o Voz das Comunidades
pipas

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Pipas Labs, em parceria com o Voz das Comunidades, planeja distribuir mil kits de tecnologia criativa nas comunidades do Complexo do Alemão, Complexo da Penha e Vidigal. O projeto ensina arte e tecnologia nas favelas e busca apoio para doar o Kit Caras no Céu, que é uma aula lúdica de tecnologia criativa e chega para as crianças em uma caixa com manual, baterias de relógio, leds, materiais escolares, ferramentas e uma pipa. 

O Pipas Labs pretende ferramentar crianças de regiões periféricas com conhecimentos e habilidades necessários para que elas participem na nova economia vigente. Através cursos e oficinas, procura desenvolver habilidades tecnológicas junto com o pensamento criativo para aumentar a inclusão socioeconômica e ampliar vozes para gerar mudanças sociais fundamentais. 

Com a chegada do coronavírus, o projeto procurou caminhos melhores para atingir uma população maior durante a pandemia. Assim nasceu o Kit Caras no Céu, o primeiro de uma série de kits de distribuição do Pipas Labs. Cada kit tem tema e atividade diferentes, para que as crianças consigam desenvolver habilidades em tecnologia criativa.

Para realizar este desafio, o Pipa Labs conta com a participação de apoiadores, criando uma grande corrente de doação para o fomento da educação, cultura e do lazer. As doações podem ser feitas por transferência bancária, PayPal ou PICpay para o Voz das Comunidades.

O projeto Pipas Labs ensina arte e tecnologia nas favelas

Com a meta estimada, o Pipas Labs pretende levar ensinamentos de arte e tecnologia de forma divertida para crianças que neste momento sofrem com a paralisação das aulas escolares.  


Como doar:

Transferência
Caixa Econômica Federal
Agência: 0198 | CC: 3021-2
Operação: 003
ONG Voz das Comunidades
CNPJ 21.317.767/0001-19

PicPay
@vozdacomunidade

Paypal
[email protected]

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]