Projeto Incubadora de Sonhos lança concurso com o foco em valorização dos autores de favela

Para se inscrever, é necessário ser maior de 18 anos, morador do subúrbio, favelas, áreas periféricas ou vulneráveis socialmente

Projeto Incubadora de Sonhos lança concurso com o foco em valorização dos autores de favela

Àqueles que não conhecem, a Incubadora de Sonhos é um projeto sociocultural de publicação, divulgação e oficinas de novos autores do subúrbio carioca, envolvendo todos os gêneros literários.

Realizado pela Luva Editora desde 2017, o projeto tem como objetivo fomentar novos leitores e autores em regiões de maior vulnerabilidade social. Assim, reduzindo a desigualdade e possibilitando oportunidades, além de promover a leitura como instrumento de emancipação social.

O concurso contará com quatro categorias: Narrativa Longa, Narrativa Curta, Texto Poético e Infantil Ilustrado. E, como de costume, todo o lucro arrecadado com a venda das obras vencedoras será utilizado em um novo ciclo de investimento direcionado para outros novos autores e novos concursos. 

Informações sobre o concurso
Foto: Reprodução

“Para cada livro vendido, o leitor estará fomentando e incentivando jovens muito bons, de muito talento, que ainda não têm espaço no cenário editorial”, diz o sócio-diretor da Luva Editora e criador da Incubadora de Sonhos, Vitor Uchôa.

Para se inscrever, é necessário ser maior de 18 anos, morador de subúrbios, favelas, áreas periféricas ou vulneráveis socialmente. Vale também quem está situado em favelas da Zona Norte (exceto Jardim Guanabara e Alto da Boa Vista) e Zona Oeste (exceto Barra da Tijuca, Recreio e Joá).

O vencedor de cada categoria assinará um contrato com a editora e terá o seu original impresso com tiragem miníma de 100 exemplares. Quanto aos demais vencedores, receberão 50 (cinquenta) exemplares de seu original com frete incluso e todos os vencedores receberão certificado de premiação.

O site para inscrições é este. E, o prazo vai de começou no dia 07 de Janeiro e vai terminar no dia 27 deste mesmo mês. É totalmente gratuito, é válido ressaltar.

Caso precise de mais alguma informação a respeito das inscrições, é só enviar um e-mail para: [email protected]