Projeto Vivências em Danças Populares vai promover atividades na comunidade de Realengo

As atividades são gratuitas e estão voltadas para adultos e jovens a partir de 10 anos.

Foto: Divulgação

O projeto Vivências em Danças Populares tem levado ações às comunidades do Rio para adultos e jovens a partir de 10 anos. A ideia é fortalecer a cultura local com vivências na arte da pernas de pau.

As oficinas, que já aconteceram no Morro da Babilônia e na Rocinha, chegam neste fim de semana, 27 e 28 de fevereiro, ao projeto Lata Doida, em Realengo, onde terá a vivência do Coco através das pernas de pau.

Projeto Vivências em Danças Populares
O projeto já fez oficinas na Biblioteca C4 da Rocinha.
Foto: Divulgação

O convidado deste domingo será o grupo de Brincantes da Pedra Branca. Sempre em duas turmas aos sábados e domingos, de 13h30 às 15h30 e de 16h às 17h30, todas as oficinas estão dentro de todos os protocolos sanitários de segurança para a prevenção do Covid-19. 

A ideia é levar uma experiência única para cada participante. Lembrando que todos os alunos devem usar máscaras. Todos serão instruídos dentro de todos os protocolos de segurança, além de participar do ciclo de convivência, onde terão conversas sobre medidas de prevenção. 

Projeto Vivências em Danças Populares
O projeto também esteve na Babilônia.
Foto: Divulgação

Ao final do evento será produzido um minidoc apresentando o projeto. Além disso, uma exposição de fotos que será disponibilizada nos canais do projeto Vivências em Danças Populares. 

Quer se inscrever? Basta entrar nas redes do Vivência em danças.