Tiroteio intenso na Penha assusta moradores e deixa alunos sem aula

A situação ocorreu na região da Merendiba nesta manhã (11), impactando a vida de estudantes e trabalhadores

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Por volta das 09h da manhã desta quinta-feira (11) ocorreu um intenso tiroteio na localidade da Merendiba, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. O clima tenso na região comprometeu a abertura de duas escolas próximas à comunidade.

Segundo os moradores, a situação iniciou na tarde da quarta-feira (10) e os tiros voltaram a acontecer nesta quinta na região. Em razão do clima de violência na comunidade, as escolas municipais Leonor Coelho Pereira e Monsenhor Rocha tiveram as aulas suspensas no turno da tarde, deixando muitas crianças sem aula. 

Imagem: Reprodução

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que a equipe da UPP Vila Cruzeiro realizava policiamento nas imediações do Beco da Esperança e Rua Merendiba, no Complexo do Penha, e foi atacada a tiros. A ocorrência esta em andamento e os fatos estão sendo encaminhados para a 22ªDP.

Contudo, a versão do vídeo que mostra um “suposto ataque de criminosos” foi desmentido por uma página da Vila Cruzeiro no Instagram. A postagem diz que os tiros ouvidos na gravação estavam sendo disparados por outros policiais que estavam na laje de um morador da localidade, dando cobertura aos agentes que aparecem no vídeo.

Foto: Reprodução