Neste domingo, Jacaré Basquete inicia atividades após obra na quadra da comunidade

A iniciativa social no Jacarezinho realizou ‘vaquinha virtual’ para reformar o espaço, que agora se chama Kathlen Romeu como forma de homenagear a jovem

Foto: Projeto Jacaré Basquete / Divulgação

A potência da presença de projetos sociais direcionados para modalidades esportivas constrói muito mais do que atletas e jogadores. Através dela, os jovens moradores de comunidades cariocas desenvolvem perspectivas pessoais sobre o mundo e das relações existentes nele. Além disso, as iniciativas oferecem uma porta de entrada para diversas possibilidades no mercado de trabalho.

Alinhando todas essas características em suas ações, o Projeto Jacaré Basquete inicia suas atividades neste domingo (12) na favela do Jacarezinho, com crianças, adolescentes e adultos, a partir das 10h. A iniciativa, que realizou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para reformar a quadra de basquete da comunidade da Zona Norte, prestou homenagem a jovem Kathlen Romeu colocando o nome dela no espaço.

Após reforma na quadra de basquete do Jacarezinho, as atividades do projeto social iniciam neste domingo.
Foto: Reprodução/ Instagram

Na parte da manhã, as ações são direcionadas para o público infantil, com prática e desafios de basquete. Logo após, a partir das 13h, a iniciativa foca no público jovem e adulto com atrações musicais, competições e outras atividades para todos.

Para Yasmin Ialuny, de 24 anos e uma das fundadoras do Jacaré Basquete, a inauguração marca um momento especial para todos envolvidos no projeto, pois é uma iniciativa desenvolvida com o esforço coletivo e que fará muita diferença no cotidiano dos moradores.

“Cara, estamos muito, muito ansiosos para apresentar à sociedade o nosso bebê! Já tem sido lindo ir pra quadra antes disso e ver as crianças aparecendo aos poucos, uns mais tímidos, que ficam da grade, outros já chegam perguntando se eu sou jogadora, se podem jogar, etc. Inclusive tem um grupinho que acompanha a gente desde a fase da escolha da quadra e a visita técnica. Já estão super inteirados. Segundo eles, estão convidando todos que vêem pela frente. Me emociona ver a mobilização de tanta gente”, destaca.

A participação na inauguração do projeto e também das atividades no local é de forma gratuita. O evento acontece a partir das 10h deste domingo (12) na quadra Kathlen Romeu, que fica na Rua Reginaldo Pardelha, 186.