Não existe apenas uma pessoa internada por Covid-19 no HCPM do Rio de Janeiro

Circula pelas redes sociais uma imagem que mostra um corredor vazio de uma unidade de saúde. A legenda afirma que se trata da “sala de isolamento” de pacientes com Covid-19

Não existe apenas uma pessoa internada por Covid-19 no HCPM do Rio de Janeiro

Circula pelas redes sociais uma imagem que mostra um corredor vazio de uma unidade de saúde. A legenda afirma que se trata da “sala de isolamento” de pacientes com Covid-19 do Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) do Rio de Janeiro. A mensagem diz, ainda, que há apenas uma pessoa sendo tratada para Covid-19 no local. Embora a foto tenha sido tirada no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) do Rio de Janeiro, esse estabelecimento não está vazio e a sala em questão não é uma “sala de isolamento da Covid-19”. 

Segundo o Centro de Comunicação da Polícia Militar do Rio, no dia 18 de maio, 42 pessoas estavam internadas com  Covid-19 na instituição. Além disso, foto não retrata a “sala de isolamento do Covid”, conforme indicado, mas um um espaço de observação em que os pacientes aguardam resultados de exames. “Esse fluxo é variável. Neste momento, estava vazio. Mas em outras ocasiões, o aumento de pacientes é expressivo”, informa a PM.