Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
É MENTIRA que faixa sobre visita de Lula ao Complexo do Alemão foi fixada a mando do tráfico

Com a aproximação do segundo turno, mensagens enganosas, fake news, surgem a todo o momento a respeito dos candidatos. Dessa vez, uma postagem publicada na rede Facebook promove esse desserviço.

Uma faixa sobre a visita do Lula ao Complexo do Alemão foi fixada recentemente na região e, aproveitando disso, foi feita uma publicação, com foto, dizendo que teria sido a mando do tráfico e da associação de moradores. Claro que essa informação é totalmenteFALSA.

A faixa foi fixada por voluntários que participam da organização da visita do ex-presidente Lula à região e foi solicitada pela equipe que organiza o evento. Camila Moradia, líder comunitária local e defensora dos direitos humanos, publicou em suas redes sociais.

Raul Santiago, responsável pela iniciativa Papo Reto, também do Complexo do Alemão, também comentou sobre a faixa fixada.

O ex-presidente Lula visitará o Complexo do Alemão nesta quarta-feira (12). Ele fará uma caminhada pela Estrada do Itararé, que recebeu obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em seu governo passado.

Cuidado ao receber as mensagens. Atente-se aos detalhes e questione a pessoa que lhe enviou. Em caso de dúvidas, pesquise sobre a autenticidade das mensagens em sites de verificações de notícias, ou entre em contato com a equipe do Voz das Comunidades. Baixe nosso app e fique por dentro das notícias das favelas do Rio de Janeiro, além de também ficar bem informado sobre mensagens falsas e golpes na internet.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]