Novo Secretário Municipal de Educação visitou escola no Complexo da Maré

No primeiro dia no cargo, o Secretário decidiu conhecer a estrutura da instituição e afirmou que vai acompanhar o dia a dia dos alunos e comunidade
Escola

Foto: Reprodução

Na manhã de ontem, segunda-feira (04), o novo Secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha (PSB), visitou a Escola Osmar Paiva Camelo, que fica no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio.

No seu primeiro dia no cargo, o Secretário decidiu ir até a escola para conhecer a estrutura da instituição. Em segundo lugar, afirmou que pretende acompanhar o dia a dia dos alunos e comunidade. Renan Ferreirinha ressaltou ainda que, nesta terça-feira (05), será retomado o processo de matrícula na rede municipal para crianças na idade de creche. Além disso, trouxe ao conhecimento que muitas Unidades de Ensino e CREs estão sem acesso à internet. Pois, o contrato de fornecimento desse serviço está há meses sem pagamento.  

“Cada criança fora da escola em 2021 é uma derrota pra gente. Por isso, eu peço a todas as mães, pais e responsáveis para que matriculem seus filhos e filhas. Nossos servidores estarão prontos para recebê-los bem”, afirmou o novo Secretário.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]