Vila Olímpica do Complexo Alemão vai se chamar Vila Olímpica Municipal Vereador Jorginho da SOS

jorginhodasosentrevistanovoz

Na última sexta-feira (10), a Prefeitura do Rio alterou o nome da Vila Olímpica Municipal Carlos de Castilho. A unidade que fica localizada na Estrada do Itararé, Ramos, e atende a região do Complexo do Alemão. Passará a se chamar Vila Olímpica Municipal Vereador Jorginho da SOS

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, através de um decreto publicado no Diário Oficial do Rio no dia 10/07/2020. Autorizou a mudança da no nome do Vila Olímpica, como uma forma de homenagear o ex-vereador, que faleceu no dia 18 de Maio deste ano.

Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades
Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades

Jorginho da SOS foi vereador do Rio por três mandatos consecutivos, entre 2005 e 2016, figura marcante do Complexo do Alemão e adjacências. Além do mais, o ex-vereador foi o fundador da SOS Comunidades, programa educacional que visa criar um elo de comunicação entre estudantes e instituições parceiras da rede particular de ensino.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]