Abertas as inscrições para os pedidos de isenção e cotas do vestibular CEDERJ 2018.2

isencao

Estão abertas até o dia 30/03 as inscrições para os pedidos de isenção do vestibular e pré-inscrição no sistema de cotas do Centro de Educação Superior a Distância do estado do Rio de Janeiro – CEDERJ.

Para os que desejam concorrer a uma das vagas nos diversos cursos disponíveis, é necessário realizar a inscrição através do site www.cederj.edu.br/vestibular, dentro do prazo, enviando em anexo a documentação exigida conforme instruções do edital que também está disponível na página. A isenção da taxa, será concedida por meio de avaliação sócio-econômica do candidato. A prova será realizada no mês de junho e até o momento não tem dia definido.

O CEDERJ é um órgão sob gestão da Fundação Cecierj, que é vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. Ele é responsável por proporcionar o ingresso em diversas universidades públicas desde 2000, e até hoje, segundo informações da assessoria de imprensa, foi responsável por formar cerca de 40 mil alunos.

As aulas dos cursos que têm modalidade de educação a distância e em regime semi-presencial têm previsão de início para o segundo semestre de 2018 e conta com vagas disponíveis nos cursos de Administração, Biologia, Engenharia da Produção, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, e Turismo.

O período de pré-inscrição para o pedido de cotas também é até 30/03 e o resultado será divulgado no dia 26/04 no site. Os que tiverem o pedido de cota aceitos deverão retornar ao site até o dia 10/05 e realizar a inscrição no vestibular.

Além da Capital Fluminense, o CEDERJ está presente em vários municípios da região metropolitana do Estado. Segundo a assessoria de imprensa do Cecierj, para o segundo semestre a expectativa é que  número de inscrições seja maior do que a campanha anterior, que contou com cerca de 60 mil inscritos.

Calendário:

19 a 30/03 – Período de inscrição no vestibular e pré inscrição no sistema de cotas
26/04 – Resultado da análise das solicitações de pedidos de cotas
26/04 a 10/05 – Inscrição dos candidatos com solicitação de pedido de cota aprovado
26 e 27/04 – Pedido de revisão de análise documental para os candidatos que tiveram o pedido de cota recusado

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]