A última semana foi especial no Voz das Comunidades, devido ao lançamento do aplicativo para celular (Android e iOS), feito na segunda-feira (11). Com notícias em tempo real, checagem de notícias falsas e conteúdo totalmente voltado para as favelas do município, o app, que tem apoio do Consulado Americano no Rio de Janeiro é sucesso entre os 10 mil moradores que já fizeram o download.

No Complexo do Alemão, a novidade supre as necessidades de informações verdadeiras sobre a região. Para Lucas Santana, morador da Central, o aplicativo é “ótimo, bem comunicativo e informante para a comunidade” e permite saber se está tendo tiro na comunidade e notícias sobre o Governo em geral. Além dele, outra moradora que comentou sobre o uso do app foi Jéssica Souza, dizendo que ficou mais fácil ser ouvida agora: “ter informação ficou ainda mais acessível e fácil com o aplicativo. Têm muitas informações atualizadas, isso foi o que eu mas gostei. Parabéns aos desenvolvedores pela iniciativa”, afirmou a moradora da Grota.

Os colaboradores do Voz das Comunidades seguem trabalhando para levar o melhor do jornal para o aplicativo. Uma “força-tarefa” foi montada para que o lançamento fosse feito em maio, com o apoio do Consulado Americano do Rio de Janeiro. Para Claudia Magalhães, repórter do Voz, essa primeira semana mostra o amadurecimento da equipe:

“O trabalho parece que é dobrado. A gente fica de olho para ver se não vai ter algum erro. Eu enxerguei nessa primeira semana como uma grande vitória, uma coisa muito positiva, que mostra o crescimento e o amadurecimento. Porque quando a gente olha o Voz das Comunidades em tudo o que foi fazendo, tudo o que vem fazendo, a gente vê cada um se doando. A gente sabe que o app tem tanto acesso de moradores do Complexo, como de muita gente de fora, que querem o Voz na palma da mão”, afirma.

COMPARTILHAR