Correspondentes do VOZ descrevem festas para criançada em 4 estados do Brasil

Gabrielly, correspodente de Belo Horizonte do portal Voz das Comunidades ao lado de sua prima, que ajudou na ação. Foto: Renato Moura
Gabrielly, correspondente de Belo Horizonte do portal Voz das Comunidades ao lado de sua prima, que ajudou na ação.
Foto: Renato Moura

Hoje, 12 de Outubro, é comemorado o dia das crianças. E não tem nada mais gratificante que levar a alegria a uma criança. A nossa correspondente de Belo Horizonte -MG, Gabrielly Coelho, visitou o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, onde cuidam de crianças e adolescentes com necessidade especiais e até idosos. ” -Arrecadei 100kg de alimentos com a ajuda da Escola Estadual Professor Guilherme Azevedo Lage. Também arrecadamos roupas e produtos de higiene pessoal.” – conta Gabrielly que contou com a colaboração da sua prima Jéssica Nayara (blusa verde/à esquerda) para realização desta ação.

20151012143103 (3)À 1500km de distância de BH, está o jovem João Pedro Claret (centro da foto à direita), nosso correspondente de Palmas, em Tocantins. João, com apoio de dois amigos, mobilizou apoiadores para distribuir brinquedos e alimentos para as crianças mais necessitadas da região do Taquari. “Esta região é uma das mais carentes do estado, alguns dos que lá vivem estão submetidos a condições sub-humanas. O Projeto beneficente, denominado ‘Criança Feliz’, visou trazer momentos de alegria na vida das crianças desta comunidade. Foram contratados palhaços e pula-pulas, além dos brinquedos distribuídos.” afirma João Pedro, um dos autores do projeto, entusiasmado com a ação.

20151012144625
Moradora pinta rosto de criança na comunidade de Caratoíra, em Vitória – ES.

Descendo 2000km da terra do João, chegamos na ação que aconteceu também neste dia das crianças na terra do nosso correspondente Leandro Mello, na comunidade Caratoíra, em Vitória – ES.

Os moradores ser reuniram para fazer esse grande evento, com muitas brincadeiras, presentes, refrigerantes, cachorro-quente, pipoca, pula pula e picolé. Tudo distribuído
gratuitamente pra criançada.

Já no Rio de Janeiro, a principal festa no Complexo do Alemão foi pra aproveitar também o Dia Nacional da Leitura, com a inauguração de uma biblioteca que atenderá centenas de crianças da região do Campinho, no Morro do Alemão.

20151012141819“O projeto nasceu pra incentivar a leitura das crianças da nossa comunidade. Vivemos uma realidade diferente do resto da cidade. Aqui onde inauguramos hoje a Biblioteca Paulo Avelino, por 20151012141847exemplo, as crianças vivem na rua e não tem uma ocupação pra mente. Queremos que elas aprendam a viajar num completamente diferente daqui.” afirma o Pastor Paulo Avelino. Nossa equipe também registrou outras festas no interior do Alemão, como no Inferno Verde, Largo do Bulufa, Campo do Seu Zé, Condomínio Beija-Flor e na Quadra da Canitar.

Festa antecipada: Na última sexta-feira, o CRJ Alemão também realização uma ação para crianças do Morro do Alemãos e participantes das atividades. 

A organização Voz das Comunidades realizará a sua tradicional festa para as crianças, o “Pintando 7 no Alemão”, no dia 31 de outubro, na Vila Olímpica do Alemão. Todas crianças estão convidadas a ter um dia de diversão das 10h às 18h.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]