Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Festival de Teatro do Subúrbio

Será selecionado espetáculo teatral profissional e amador, de grupos, companhias e/ou artistas sediados e/ou de origem dos subúrbios e periferias de todo país
b2b85ff8-eccb-4198-a0a2-6fd7bf3b9437

Foto: Mila Souza

O Festival de Teatro do Subúrbio (FTS) em 2021 chega a sua quinta edição. Mas, desta vez, em formato 100% virtual, por conta da pandemia. A Múltipla – Ideias e Ações Culturais e o Coletivo de Produtores Culturais do Subúrbio – anunciam a convocatória para seleção de espetáculos teatrais para compor a programação.

O Festival vai selecionar espetáculo teatral profissional e amador, de grupos, companhias e/ou artistas sediados e/ou oriundos dos subúrbios e periferias de todo Brasil. 

O FTS nasceu da inquietação de jovens agitadores culturais da região, tendo como objetivo criar um circuito no qual os grupos das periferias de Salvador estivessem inseridos numa troca constante com diversos profissionais do segmento.

Foto: Reprodução

Os organizadores vão promover um ciclo de mostra destas produções, contribuindo com o processo de formação de público, difusão do teatro brasileiro e profissionalização. Os proponentes deverão enviar vídeos de suas montagens gravados e editados conforme especificações da convocatória e enviados no momento da inscrição. Como a realização do evento será inteiramente online, a mostra dos espetáculos será de 23 a 28 de março de 2021 no canal de Youtube do Festival, com acesso gratuito. Poderão se inscrever espetáculos de todo o país, sem restrição temática.

Avaliação

Os vídeos serão avaliados por uma curadoria formada por artistas e produtores culturais que integram o Coletivo, além de curadoras convidadas, Simone Braz e Geise Oliveira. O resultado será divulgado nas redes sociais do Festival e do Coletivo de Produtores Culturais do Subúrbio, no início de março. Sem caráter competitivo, o Festival terá também em sua programação apresentação de espetáculos convidados.

Banner: Reprodução

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário online até o dia 15 de fevereiro de 2021. Mais informações sobre esta edição podem ser obtidas nos perfis do Instagram @coletivodeprodutores e @ftssuburbio e no próprio site

O Festival de Teatro do Subúrbio foi contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundo da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]