As incertezas sobre a agenda do carnaval

Liga prorroga até 7 de dezembro prazo para entregar Samba Enredo.Como esperado, a pandemia de coronavírus causou um grande impacto negativo no rendimento das empresas do setor cultural e criativo

Liga prorroga até 7 de dezembro prazo para entregar Samba Enredo.
Como esperado, a pandemia de coronavírus causou um grande impacto negativo no rendimento das empresas do setor cultural e criativo brasileiro, sobretudo no carnaval. A festa, que gera aglomeração natural, vive dias de incerteza e o que já era um momento de escassez na receita, agora ficou ainda mais difícil.De acordo com um estudo recém-divulgado da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Sebrae, sobre os impactos econômicos da Covid-19 na economia criativa, cerca de 90% do setor perdeu renda com a pandemia e esse rombo econômico será sanado só daqui a dois anos.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]