Governo do Rio decreta restrição ao consumo de bebidas alcoólicas em áreas externas

O governador do Rio em exercício, Cláudio Castro, determinou nesta sexta-feira novas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus. As ações foram publicadas no Diário Oficial em parceria com

O governador do Rio em exercício, Cláudio Castro, determinou nesta sexta-feira novas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus. As ações foram publicadas no Diário Oficial em parceria com a prefeitura do Rio.O decreto altera o funcionamento de bares e restaurantes, que podem continuar atendendo ao público com 50% da sua capacidade de lotação, até 1h, mas com a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em ambiente externo depois das 21h. Música ao vivo e sistema self-service seguem suspensos.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]