Morador do Vidigal é convidado para lutar Muaythai na Tailândia

João tem 20 anos e foi convidado a lutar na Muaythai na Tailândia. Cria da favela do Vidigal, a família do jovem não tem condições para financiar essa viagem para

João tem 20 anos e foi convidado a lutar na Muaythai na Tailândia. Cria da favela do Vidigal, a família do jovem não tem condições para financiar essa viagem para que ele possa realizar esse sonho. Lá ele terá casa, porém precisa do dinheiro para comprar a passagem e ter como se sustentar no país. Amigos resolveram fazer uma vaquinha virtual para ajudar o morador a realizar seu grande sonho.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]