Perfil no Instagram do ‘Rocinha Sob Lentes’ é hackeado

Em um perfil novo, os administradores da página contam o que aconteceu: “No dia de ontem, 05/07/2020, nosso projeto ficou marcado pelo golpe mais duro que levamos durante estes 2

Em um perfil novo, os administradores da página contam o que aconteceu: “No dia de ontem, 05/07/2020, nosso projeto ficou marcado pelo golpe mais duro que levamos durante estes 2 anos e 2 meses.
HACKEARAM NOSSO PERFIL no Instagram.
O responsável por tal atrocidade apagou cerca de MIL registros fotográficos no qual mostramos ao mundo que nossa favela, a Rocinha, é muito mais do que guerra de tráfico de drogas, tiroteios e caos. Nós, por exemplo, somos 4 homens sonhadores, que buscamos espaço no cenário da arte fotográfica, estamos buscando realizar o nosso sonho de viver de Fotografia e no futuro ter uma escola de fotografia comunitária para as crianças e adolescentes da favela. Para nós, fazer o bem ao próximo, ajudar ao próximo é algo comum e que todos deveriam fazer. Devido a isso, depois de chorarmos com nossos familiares e amigos, juntar todos os destroços, respirar e pôr a cabeça no lugar, a decisão foi tomada.
VOLTAMOS, E VOLTAMOS MAIS FORTES!
Obrigado a todos pelas mensagens de carinho, apoio e incentivo. Vamos começar do ZERO por vocês, nossa amada FAVELA DA ROCINHA! Atenciosamente,
Equipe Rocinha sob Lentes.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]