Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

A fabrica que foi totalmente demolida em 2018, já teve o interesse do prefeito em construir, um condomínio em projeto Minha Casa Minha Vida um ano antes. Para isso, o terreno seria desapropriado. No entanto, o prefeito Marcelo Crivella desistiu do plano. E hoje, dezenas de famílias que ocupam o terreno onde funcionou a antiga Fábrica de Sabão Português, em Benfica, na Zona Norte do Rio, vão ter de deixar o local. O terreno pertence à Prefeitura do Rio. A ação de reintegração de posse, coordenada pela Secretaria de Ordem Pública começou hoje.
Uma moradora, que não quis se identificar, disse que não tinha para onde ir. Por causa da pandemia, ela não está trabalhando e não teve como pagar o aluguel de R$ 600 onde morava. Por isso, estava num barraco no terreno.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]