Alagoas ganha complexo de delegacias especializadas localizado em Mangabeiras

Assessoria
PC-AL

Alagoas tem desde a manhã desta quinta-feira (4) um Complexo de Delegacias Especializadas (Code), que unirá no mesmo prédio as delegacias de Homicídios; Repressão ao Narcotráfico; Delegacia dos Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap); Acidentes de Trânsito e Roubos, e que funcionará na antiga instalação do Já! – no bairro de Mangabeiras.

O Complexo foi inaugurado pelo governador Teotonio Vilela Filho, nas presenças de diversas autoridades, entre elas o secretário de Estado de Defesa Social, Diógenes Tenório, o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, o presidente do Conseg (Conselho Estado de Segurança Pública), Maurício Brêda, o defensor geral do Estado, Daniel Alcoforado, juízes, promotores, vereadores, diretores de entidades representativas dos delegados e policiais civis, o coronel Luciano da Silva, representando a Polícia Militar, e empresários.

O governador destacou os esforços feitos pelo delegado-geral Carlos Reis para a implantação do Code que qualificou como ferramenta importante que irá oferecer serviços de qualidade à sociedade. “Essa é uma obra física de qualidade, mas será o trabalho desenvolvido aqui pelos policiais civis que merece também destaque. Hoje a Polícia Civil alagoana é respeitada pela sua postura institucional”, afirmou.

Teotonio Vilela Filho fez um breve balanço de seu governo destacando entre outras obras a construção do Canal do Sertão, construção e recuperação de escolas, aumento no número de leitos em hospitais públicos, recuperação da agricultura, o ajuste fiscal e a vinda para o Estado de grande número de empresas de grande porte. “Fizemos o que precisava ser feito para melhorar a vida dos alagoanos”, completou.

O secretário Diógenes Tenório ressaltou o desafio enfrentado pelo delegado-geral Carlos Reis, com o apoio do governador, para a instalação do complexo de delegacias. “Este complexo será capaz de oferecer dignidade ao cidadão. Ele frisou ainda o apoio que a polícia vem recebendo de órgãos parceiros, a exemplo do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Polícia Federal, e especialmente à 17ª Vara Criminal da Capital e do Gecoc (Grupo Estadual Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas).

O delegado Carlos Reis disse que o complexo de delegacias vai tornar o atendimento à população mais célere e com maior conforto. “Com esse novo equipamento, o cidadão terá fortalecido em seu estado de direito. Todo o resultado alcançado veio com o apoio irrestrito do governador”, concluiu.

No Complexo de Delegacias Especializadas está também será instalada uma segunda Central de Flagrantes, funcionando 24 horas, descentralizando os serviços ofertados pela Polícia Civil para a população, que até então contava com apenas uma única unidade, localizada na parte alta da cidade. A nova unidade terá ainda uma Central de Atendimento ao Cidadão e ao Turista e o Núcleo de Apoio aos Grupos Vulneráveis.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top