Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Chef João Diamante recebe título no ‘Oscar da Gastronomia’ por projeto social em favelas

Chef João Diamante ganhou o Champions of Change, prêmio The 50 Best World Restaurants

“Ser nomeado Campeão da Mudança é um grande elogio e estou grato pela valorização do nosso trabalho”, celebra o Chef João Diamante, o mais novo brasileiro a fazer parte do ranking mundial do universo da gastronomia. O The World’s 50 Best Restaurants anunciou nesta quinta-feira (25) os seus Champions of Change (Campeões da Mudança, em tradução livre) de 2024. E o chef está lá na lista.

João Diamante é o fundador do Diamantes na Cozinha, projeto social que proporciona oportunidades culinárias e de empreendedorismo para jovens que moram nas favelas do Rio de Janeiro. O projeto nasceu em 2016, beneficiando mais de 3 mil pessoas. Atualmente o Diamantes na Cozinha atende até 100 alunos em cursos semestrais.

Chef Diamante e seus alunos
Foto: Divulgação

“Gostaria de dedicar também este prêmio a todos projetos sociais que utilizam a gastronomia para impactar o mundo, em especial os brasileiros: Gastromotiva , Escola Ivens Dias Branco, Gastronomia Periférica, Chef Aprendiz, Favela Orgânica e ao Maré de Sabores, juntos formamos um impacto gigantesco com a educação, gerando renda e empregabilidade, sobretudo dignidade através do conhecimento”, declara os agradecimentos aos projetos sociais em favelas.

Para conhecer o projeto, basta acessar o Instagram @diamantesnacozinha. O chef também está nas redes sociais, no perfil @joaodiamante.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]