Complexo do Alemão recebe a nona edição do Circulando

Exposição de fotografia dos fotógrafos do Complexo do Alemão - Foto: Richard Luiz

Exposição de fotografia dos fotógrafos do Complexo do Alemão – Foto: Richard Luiz

No ultimo sábado (09/11), o Complexo do Alemão recebeu a nona edição do evento Circulando – Diálogo e comunicação na favela, cujo tema foi “Por Direitos”, evento realizado pelo Instituto Raízes em Movimento.

Concentrado na Avenida Central, o evento chamou a atenção dos moradores com a estrutura montada, que começava um pouco acima da sede do Raízes em Movimento e seguia descendo, repleto de manifestações culturais.

Com inicio às 09:00, foi levado ao público durante o dia exposições de fotografia com o trabalho de Bruno Itan, Alexandre Correa, Seu Rodrigues Moura, Flavia Viana e Maria Buzanovsky, tendas do SESC com oficinas, barracas com artesanatos feitos pelas Guerreiras da Arte, graffiti sendo feito na hora, apresentações de capoeira, da Orquestra Popular Afro Beat Anjos e Querubins, do Grupo de Dança Renovação, de Pelotas (RS) e outros. O Circulando também contou com a participação do Ocupa Alemão, trazendo o “Liberte um livro” e com uma ação de mensagens nos postes.

Ainda aconteceu uma distribuição de cartazes em vários pontos do Morro do Alemão do “Direitos 1Manos” que é uma iniciativa do Projeto Adubando Raízes Locais, projeto criado pelo Raízes em Movimento, patrocinado pela Petrobras que deixou mensagens contra diversos tipos de preconceitos.

Durante a noite, belíssimas apresentações, grupos de Rap e Funk, como Bonde 2Cria, Eddu Grau, Rapper Fiel, apresentação de dança com o grupo Art Dancy do Passinho, Dj Daniel Correa, entre outros, e cada vez atraíam mais espectadores. O evento não parou, a música rolou a noite toda, até a chegada do Rapper Filipe Ret, a grande atração da noite, às 23:00 ele fez a alegria do público, todos cantaram e vibraram com a energia do cantor, Filipe fez questão em tirar foto com todos os fãs e esbanjou simpatia. E foi assim que o Circulando fechou com chave de ouro mais uma edição.

Rapper Filipe Ret se apresentando no evento - Foto: Richard Luiz

Rapper Filipe Ret se apresentando no evento – Foto: Richard Luiz

Colaboração de  Luana Melo

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top